nosso pacotinho

Lilypie Maternity tickers

16.3.12

Feijoada - ainn que saudades

Dotes "culinaristicos" eu tenho.Herdei da Dona Flavia e do senhor Strauss!O duro e botar em prática no pais que ta um pouquinho distante do mercado que voce encontra tudo a hora que voce quiser!

Descobrimos uma lojinha brasileira em Londres - uma nao - "umaS"! É a segunda vez que visitamos a loja e sempre compramos coisinhas para o Dan experimentar e para eu matar a saudade!
A lista da segunda visita:
Bolacha passatempo
Adocante Zero Cal
Mistura de Pao de queijo (na primeira vez foi para bolinho de chuvaaaa - nhammm!)
Farinha para Kibe
Farofa pronta
Cha de erva cidreira que eu amo( se alguem souber algo parecido nos mercados daqui - obrigada!!)
Fubá
duas latinhas de guaraná  eu sei que encontro na Tesco tb! - mas estavamos lá né?
E o kit para feijoada.(bacon, paio, carne seca e costelinha defumada)
Ah e claro o feijao preto


Resultado? Ah ficou bem gostoso - comprei cominho e folha de louro para colocar tb..mas a carne deixou a desejar! tinha amis bacon do que a carne seca que eu gostaria de comer...mas!Quebrou o galho..deu o gostinho da feijuca porem a carne ficamos so lambendo os dedos!!!!
Mas o bacana eh q foi tudo sem panela de pressao! rs 2 horas depoissss a feijuada tava pronta com direito a farofinha ( que logico eu dei aquela melhorada na pronta rs) , couve, arroz, molinho da feijoada com pimenta para o maridao e laranjinha para acompanhar! Ah e o guaraná! Dessa vez nao teve caipirinha,mas nosso proximo desafio é fazer a feijoada para a familia do Dan!


E por falar em comida - eu tenho treinado bastnate aqui cozinhando para o Dan.
Eu deixei muita roupa no Brasil mas coloquei na mala meu puqueno livro da Dona Benta rs de 600 paginas e o caderninho de receita da familia!E claro a internet, a minha mae sempre online me dando dicas! E assim vamos sobrevivendo!
Nesse exato momento estou me deliciando com uma mousse de limao, apos ter almocado macarro ao pesto preparado por Daniel Francis! Chic né rs

Fotinho da feijuca posto depois no mural das receitinhas...

Bom final de Semana meninas♥

2 comentários:

  1. Menina, eu também fiz feijoada aqui na Alemanha só que é cidade pequena então só encontrei o que precisava de basico no Asia shop. O que eu não encontrei eu tive que adaptar. Tem uma loja virtual com produtos brasileiros para o público alemão mas como a entrega demora um pouco compramos no Asia shop. Eu estava com muitas saudades de comer algo brasileiro por isso a pressa. Mas esses periodos de enjoo de começo de gravidez vou comprar ingredientes na loja virtual e tentar uma feijoada mais típica poos a outra não ficou tão boa por causa da diferença do feijão. Ah fizemos na panela de pressão pois encontramos uma boa no supermercado e na promoção. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm olha a sumida arrasando na cozinha!!!
    Olha acho que erva cidreira por esses lados se chama lemongrass.... Experimenta e ve se não some mais.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

English Portuguese