nosso pacotinho

Lilypie Maternity tickers

29.11.11

Feijaozinho Brasileiro?Sem panela de pressao...

Hoj foi a primeira vez que fui fazer compras sozinha.
Depois de (quase) um mes na terra da rainha com o maridao...hoje me senti no Brasil em um dia normal comprando coisinhas que faltavam em casa.
Ah, claro! Tirando o frio (chega neve, chega neveeee - eu quero te ver!)

O caminho foi tranquilo e as compras mais ainda, nao tem muito segredo rs pois sao numeros, produtos, comidas (alias da vontade de comprar tudo desde as frutinhas que eu amo, ate as carnes super temperadas do Jamie Olivers ou massas prontas de bolo - massa prontissima - so assar!)
Essa facilidade faz a barriga crescer! rs
Curiosidade, confira as diliciassss do mercado aqui!

Mas a minha sorte que o Dan eh super saudavel!Peixinho com legumes, saladinhas e etc...

Hoje estou tentando fazer um feijao que eu trouxe do Brasil -pois ninguem merece feijao enlatado - nada como um alho com cebola e pronto - fresquinho!
Ah, detalhe sem panela de pressao, mas sem segredos, so ter a paciencia de cozinhar por 2 horas!
E para acompanhar, um arroz (a minha moda,quer dizer, igual da minha mae pra matar saudade) linguicinha no forno com legumes!
Ps: primeira vez que eu sai sozinha aqui , apos um mes, pois o meu nervo ciatico estava (continuaaaa, mas pouco) atacado - sem condicoes de andar normalmente!

5 comentários:

  1. Oi Thayna :-) wow! 2 horas para o feijão ficar pronto :-0 Em panela de pressão tarda quanto tempo? Eu não sou prendada assim :-) mas confesso... tenho medo de panela de pressão! Fica bem, xxx

    ResponderExcluir
  2. Eu so fiz feijao aqui uma vez, mas agora lendo seu post me deu uma vontade....

    ResponderExcluir
  3. 2 horas, sem contar uma hora de molho na agua morna,mas ficou bom! congelei metade e amanha ainda vou me atrever a fazer um tutu com a farinha ( horrivel) que compramos! eu tava com saudades,mas nao sou de comer todo dia nao!panela de pressao nao tem na casa da minha sogra....mas deu p se virar rs

    ResponderExcluir
  4. Se deixar o feijão de molho de um dia pro outro, fica pronto em 1 hora, rs. Panela de pressão tem na Argos. xx

    ResponderExcluir
  5. a ideia de fazer o feijao - junto com a vontade - rs tinha q ser no dia! mas vale a pena esperar - o maridao adorouuuuuuu! qdo a gente tiver nosso cantinho vamos comprar panela de pressoa e etc..eh q aqui na minha sogra eles num tem mesmo por opcao! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

English Portuguese