nosso pacotinho

Lilypie Maternity tickers

3.7.13

Relato de um parto...

Tinhamos planos de ter 10 filhos quando namoravamos, assim que casamos só 5, quando engravidei de menino queriamos ter só mais um e que seria menina.É, essa é a matematica dos casais modernos, mas a minha é por conta da dor.Pensando hoje, agora, nesse exato momento eu pararia por aqui, com o Lucca.Mas ai, eu do um pulinho na loja da esquina e fico namorando tudo que é vestidinho rosa! Mas a dor nao sai da minha cabeça, tiro meu chapeu para as guerreiras, mas eu fechei as pernas L I T E R A L M E N T E!
Ah fechei!
Implorei por uma cesária (coisas da nossa cultura) e tive 39 semanas e 5 dias para me conformar que seria parto normal.Pois bem, foi feita a NHS (sistema se saude daqui " igual" ao SUS) vontade. E o Lucca nasceu, 3 dias antes pois fui induzida (houve um problema no meu fígado), apos 2 tentativas de epidural e uns gritinhos (haha inho!).
Fui dopada, porem estava acordada, para dar a luz.
E aquele papinho que é lindo da a luz, na minha opiniao, é so na novela de epoca da Globo - não me entenda mal, dar a luz, gerar uma vida é algo divino, mas o momento pós luz que voce se encontra, no meu caso, dopada, semi nua, descabelada, suada, perdida - simmm, perdida porque me jogaram em um quarto estranho, pois nao havia lugar na enfermaria, com frio - sim, com muito frio, tremendo, em choque e ninguem me deu um cobertor, minha mae me deu o casaco e meu marido ficou em cima de mim e a porta abrindo do quarto e um bando de medico estudante me olhando ( e eu sem saber quanto era 2 + 2).Ah foi traumatizante e estou em um processo de esquecimento para num futuro, tão tão distante, dar uma irmãzinha para o Lucca.

E com todos esses "pobreminhas" eu tenho ao meu lado um pedacinho de mim e um amor puro!
Me perguntaram se eu faria tudo outra vez e eu disse:sim, mas com cesaria!
Ps: nao sou contra parto normal ou cesaria, muita gente teve historia triste, feliz, dolorida ou nao para  contar, mas sou a favor de um parto onde a mae possa sentir dignidade, recebendo cuidados devidos e nao ser tratada com descaso.

2 comentários:

  1. Nossa Thainá, que coisa... já ouvi cada história de partos por aqui, que fico até nervosa. Mas tenho certeza que o Lucca vai trazer tanta alegria que vc vai esquecer qualquer coisa ruim que tenha acontecido antes da chegada dele. Eu ainda estou na matemática dos namorados (com um conta bem mais singela, sonho com 4 ou 5), mas já começo a entrar pensar na possibilidade de ter apenas 3. Tomara que venham trigêmeos, pois além de ser cesárea ainda aumentam as chances de ter o quarto!rs Muita saúde ao seu pequeno! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nao passe por isso de novo se voce acha que nao consegue... vai ao Brasil e tenha por la. Foi o que eu fiz com a Sofia :) Viajei com 36 semanas e ela nasceu uma mes depois. :) Nada contra parto normal, natural, cheio de esforco, e com um final comovente, aconchegante, com aquela bomba de hormonios. Mas eu preferi ter a Sofia nascendo com marido e familia do lado, cortadinha mesmo, para o marido nao perder (ele nao podia ficar esperando ela nascer naturalmente, tinha que voltar pra trabalhar). Entao, va :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

English Portuguese